Benefícios do Salmão

Você sabia que o Salmão, além de ser delicioso, também é rico em muitos nutrientes essenciais para nossa saúde? Decidimos mostrar para vocês como uma comida tão gostosa pode sim ser saudável. Separamos a seguir os grandes benefícios que o peixe queridinho dos nossos clientes pode trazer para seu corpo e sua mente! Confira:

Diminui a pressão arterial

O salmão é riquíssimo em ácidos graxos e ômega-3. Eles ajudam a diminuir a inflamação, o risco de câncer e melhoram a função das células que alinham as artérias, assim diminuem a pressão que pode acontecer dentro delas.

Como o corpo não é capaz de produzir estes dois nutrientes, é necessário o consumo de 250 a 500 mg de ômega 3 e ácidos graxos por dia.

Além disso, é fonte de potássio, um nutriente capaz de controlar a pressão arterial ao reduzir a retenção de água. Ele contribui também reduzindo o risco de AVCs (Acidente Vascular Cerebral).

Ajuda a saúde óssea

Nosso peixe queridinho é também fonte de proteína de alta qualidade, que ajuda no tratamento de lesões, na saúde óssea e regula os hormônios que controlam o apetite, mantendo a massa muscular durante a perda de peso e do processo de envelhecimento. O selênio, por sua vez, diminui os anticorpos da tireoide em pessoas que possuem doença nesta glandula e pode também reduzir o risco de câncer.

Reduz o risco de doenças cardíacas

Por ser rico em vitaminas B, mantém a boa saúde do cérebro e do sistema nervoso e está envolvido em diversos processos corporais importantes, incluindo transformar os alimentos em energia, criando e reparando o DNA e reduzindo inflamações que levam a doenças cardíacas. O peixe também é rico em astaxantina, um antioxidante que combate o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL), também diminuindo o risco de doença cardíaca.

Ajuda na perda de peso

As proteínas, por serem difíceis de serem digeridas fazem com que a pessoa se sinta saciada por mais tempo e, em conjunto com os ácidos graxos, tem efeito sobre a porcentagem de gordura do corpo.

Previne danos à pele

A astaxantina, além de combater o colesterol, também previne danos à pele e ajuda seu consumidor a parecer mais jovem.

Melhora a função cerebral

O ômega-3, juntamente com as vitaminas A, D e o selênio encontrados no salmão, ajudam a reduzir os sintomas depressivos e a ansiedade, além de protegerem o sistema nervoso de danos que vêm com o envelhecimento!

São vários os motivos para consumir salmão, então ta esperando o que? Vem logo pro Hashi!

2018-07-13T12:36:54+00:00