Dia da Cultura

A culinária, roupas e tradições marcantes fazem da cultura do Japão uma das mais fortes e preservadas do mundo. Logo, não é à toa que eles possuem um dia dedicado apenas a celebrá-la! No dia 3 de novembro é comemorado o Dia da Cultura (Bunka no Hi) no Japão, data que mantém viva as tradições culturais da nação por meio de festivais, exposições de arte e desfiles.

O Dia da Cultura, feriado nacional desde 1946, foi originalmente celebrado como o aniversário do Imperador Meiji, que marcou a história do Japão ao trazer avanços tecnológicos à nação no século 19. Meiji era um grande admirador da cultura (e culinária) ocidental e foi o primeiro imperador a reivindicar o poder da família imperial, dando os primeiros passos da democracia do país.

As festividades da data, que celebram e valorizam a liberdade, arte e cultura do Japão, contam com muitas pessoas vestidas de quimono, música, artes marciais, casamentos tradicionais, cerimônias de premiação e eventos em escolas, museus e templos, além, é claro, das tradicionais feiras gastronômicas, que servem comidas tradicionais como sushi e hossomakis diversos.

Celebre também a tradição japonesa no Hashi! Aqui você encontra variadas opções da culinária oriental em sua mais saborosa essência!

2018-03-27T09:49:54+00:00