Benefícios do Atum

O atum, além de ser muito saboroso, também é muito saudável. Pensando nisso, nós do Hashi preparamos para vocês os benefícios que esse peixe de água salgada pode nos oferecer. Confira!

Saúde do coração – combate à doença arterial coronariana, ao reduzir os níveis de colesterol nas
artérias e nos vasos sanguíneos.

Anti-inflamatório – ômega 3, ao reduzir a inflamação no organismo, o atum previne contra doenças como gota e artrite.

Redução da pressão arterial – potássio, que relaxa os vasos sanguíneos. Junto com o ômega 3, reduza pressão arterial

Aumento de energia – vitaminas do complexo B, estão associadas ao aumento de energia. Protegem a pele e a melhorar o funcionamento do metabolismo.

Melhora a circulação do sangue – fonte de ferro, fundamental para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue, prevenindo a anemia

Protege as células – quando cozido, as proteínas do atum se quebram e formam peptídeos, que possuem antioxidantes que ajudam a proteger as células.

Previne o acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI) – O AVCI é causado pela falta de sangue em alguma parte do cérebro ou pela obstrução de uma artéria e comer de uma à quatro porções regularmente tem suas chances ao acidente reduzidas em 27%. Se a quantidade do alimento ultrapassar as cinco porções, as chances diminuem em 30%.

Diminui os triglicerídeos – Duas porções de atum na semana já conseguem diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue. Pra quem não sabe, quando há altos índices da substância no organismo, indicam que as taxas do colesterol ruim, LDL, estão altas, e as do colesterol bom, HDL, estão baixas.

Melhora o sistema imunológico – O selênio encontrado no atum possui propriedades antioxidantes, que são responsáveis por melhorar o sistema imunológico

Ajuda na perda de peso – O alto teor de proteínas que o peixe possui, promove uma sensação de saciedade, o que é importante para controlar o apetite. Além disso, o EPA, que é um ácido ômega 3, promove a liberação do hormônio leptina, que possui um efeito de diminuição da fome. Outra vantagem nesse sentido é que o atum possui um índice glicêmico baixo, o que faz a digestão lenta também contribuir na questão do apetite.

Provoca ganho de massa muscular – as proteínas são fundamentais para o crescimento e a reparação da massa muscular, e o atum é cheio delas!

2018-07-13T12:40:18+00:00