Amor Espeshial

Mais do que um feliz dia das mães, o Hashi Express deseja que todas as mães se sintam especiais diariamente, do jeitinho que merecem! A data só nos relembra de como elas são importantes em nosso dia a dia, e de como isso faz toda a diferença no jeito de tratarmos uns aos outros. É especialmente por isso que tratamos nossos clientes com amor e carinho. Porque fomos alimentados na melhor fonte de amor que se pode ter: o amor espeshial de mãe.

Pensando nesse amor especial, o Hashi vai sortear 4 lindos kits de porcelana! Para concorrer é só curtir nossa página no facebook, responder ao formulário http://bit.do/formulariodiadasmaes, curtir, compartilhar e comentar marcando 3 amigos no post promocional (https://bit.ly/2rtGrox).

Você sabia?

O segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães em várias partes do mundo, inclusive no Japão, onde essa data é chamada de Haha no Hi (ははのひ), que significa literalmente Dia das Mães em japonês. Originalmente foi comemorado no dia 6 de março, em homenagem ao aniversário da imperatriz Kojun (mãe do imperador Akihito). No entanto, muitos historiadores afirmam que o feriado foi introduzido por missionários cristãos em 1913.

Nesse dia, as famílias costumam ir a parques ou praças para um passeio em família. É comum também as crianças irem para a cozinha, preparar algo especial para agradar suas mães e também participam de um concurso de arte, onde desenham um retrato de suas mães, como forma de homenageá-las. Esses desenhos, chegam a viajar para outros países, sendo compartilhado com o mundo.

O presente mais popular no Japão no Dia das Mães são os cravos vermelhos, rosas ou amarelas. Cravos são considerados símbolos das mães por causa de sua doçura, pureza e resistência e nesses dias que antecedem o Dia das Mães, as floriculturas aumentam os preços de maneira absurda. Um buquê de cravos podem chegar a 3.000 ienes (cerca de 50 reais).

Amor, gratidão e compaixão pela pessoa que daria sua vida por mim.

2018-05-08T16:51:10+00:00